Santa Catarina: Presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha elege saúde como prioridade do terceiro mandato

Assomada, 27 Out (Inforpress) – Carlos Alberto Vaz tomou posse hoje para o terceiro mandato como presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha em Santa Catarina (Santiago) e elegeu a saúde como prioridade para os próximos quatro anos.

“Este mandato vai estar virado para a saúde, tendo em conta que é um dos sectores mais complicado em Cabo Verde, e em particular em Santa Catarina”, declarou Carlos Vaz à Inforpress, em Assomada, à margem da sua tomada de posse e dos membros da direcção daquela instituição humanitária em Santa Catarina.

De entre as acções a serem desenvolvidas, apontou doações de sangue, atenção às doenças infectocontagiosas, com destaque para sida, tuberculose e cancro, visitas domiciliárias a doentes acamados e realização de feiras de saúde.
Carlos Vaz, que é voluntário da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) desde 2001, disse ainda que vai priorizar os sectores da educação e do ambiente, e a terceira idade.

O acto, que foi presidido pelo presidente da CVCV, Arlindo Carvalho, contou com a presença da vereadora do Desenvolvimento da Câmara Municipal de Santa Catarina, Isabel Monteiro, em representação da presidente da câmara, Jassira Monteiro, voluntários locais e representantes de vários serviços desconcentrados do Estado naquele município do interior de Santiago.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos