Santa Catarina: Moradores do bairro de São Bento ganham praça nova para lazer e convívio

Assomada, 22 Nov (Inforpress) – Os moradores do bairro de São Bento, em Assomada, Santa Catarina (Santiago), ganharam hoje uma praça nova para lazer e convívio, com a presidente da câmara a enaltecer o investimento que vai servir as pessoas, famílias e crianças.

“Decidimos vir a São Bento desta vez e trazer esta praça que vai servir as pessoas, as famílias e as crianças”, precisou a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro.

A inauguração desta obra, que se enquadra no âmbito das festividades do dia da santa padroeira Santa Catarina e do Município, que comemora 189 anos este sábado, 25, segundo a autarca, vai integrar e desenvolver São Bento, onde há uma grande taxa de consumo de álcool e drogas.

Daí, que segundo a única mulher presidente de câmara do País, com a abertura desta praça, outrora utilizada para práticas delinquentes, e que foi apetrechada com equipamentos destinados para crianças, além de ser um espaço para lazer, convívio e bem-estar dos moradores de São Bento, vai valorizar o espaço urbano.

A câmara, segundo Jassira Monteiro, quis ainda com este projecto “de qualidade, bonito e colorido” homenagear o presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina, Eurico da Moura, que é de São Bento, que considerou “um grande homem e figura inquestionável de Santa Catarina”.

Eurico da Moura, por seu lado, que se mostrou feliz com a homenagem, notou que a praça simboliza esta rua e dignifica os moradores do bairro de São Bento.

Por isso, disse esperar que a praça seja conservada para que as crianças possam usufruir desta, que considerou “bonita obra”.

Em representação dos moradores, Mento Neves mostrou-se contente por ver que a partir de hoje, a praça, antes utilizada por toxicodependentes e por jovens que praticam assaltos, está totalmente reabilitada, bonita e tornou-se num espaço de lazer, convívio e bem-estar tanto para as crianças, adultos e idosos desse bairro da cidade de Assomada.

Outrossim, disse que a reabilitação da Praça de São Bento valoriza o espaço urbano e a sua própria casa.

Para assinalar as festividades da santa padroeira desse município do interior de Santiago, foi programado um leque de actividades culturais, desportivas que arrancaram desde início de Novembro, e ainda inaugurações.

As festividades, que este ano se comemoram sob o lema “Nu sta djunto pa Santa Catarina” (Estamos juntos por Santa Catarina, em português), terão o seu ponto alto no dia 25, com uma procissão e missa em honra da santa padroeira, na Igreja Matriz com o mesmo nome, em Cabeça Carreira.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos