Santa Catarina: Escola Técnica Grão-Duque Henri assinala Dia Mundial da Arte com várias actividades

Assomada, 12 Abr (Inforpress) – A Escola Técnica Grão-Duque Henri de Assomada (ilha de Santiago) realizou hoje várias actividades, desde conversa aberta, feira da arte e actividades culturais para comemorar o Dia Mundial da Arte, que se assinala a 15 de Abril.

Em declarações à Inforpress, a promotora da iniciativa, Carla Andrade, explicou que a escola pretendeu com esta antecipação chamar a atenção da comunidade académica sobre a disciplina da Educação Artística, que, segundo ela, “é um bocadinho desvalorizado”.

Por isso, conforme a também professora da Educação Artística, durante todo o dia de hoje realizaram um leque de actividades no recinto da escola que abrangeram quase todas as linguagens, desde expressão musical, expressão dramática e expressão plástica e algumas ramificações que se encontram dentro dessas linguagens.

Na ocasião, a docente explicou que o objectivo da disciplina de Educação Artística não é formar artistas, mas sim educar os alunos para a questão da estética e a nível do ser, ou seja, a sensibilidade.

Feira da Arte, onde os artistas passaram as suas habilidades aos alunos, conversa aberta sobre “A importância da interdisciplinaridade da Educação Artística no processo ensino-aprendizagem” e apresentação do livro “Filosofia da Arte e Literatura: Uma abordagem sobre a formação poética literária estética sobre o povo cabo-verdiano” do professor universitário Elter Carlos, foram as actividades realizadas.

Paralelamente ao evento, decorreram as semifinais da quarta edição do concurso inter-liceus de vozes, em Inglês, da ilha de Santiago, que contou com participação de 35 alunos, sendo que 10 vão ser escolhidos para disputar a final a ter lugar no município do Tarrafal, no dia 27 de Abril.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos