Santa Catarina do Fogo: Presidente da câmara satisfeito com índice de realização das actividades programadas

São Filipe, 23 Nov (Inforpress) – As actividades programadas no quadro das festividades do Dia do Município de Santa Catarina do Fogo estão a ser implementadas na normalidade e sem constrangimentos, segundo o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina.

Alberto Nunes disse ainda que até este momento tudo aquilo que foi planificado, nomeadamente atletismo, ciclismo, torneio de futebol, workshop sobre empreendedorismo, feira agropecuária, artesanato e serviços, miss Santa Catarina 2023, inauguração do gabinete de apoio ao emigrante e encontro com os emigrantes foram materializados.

“Até este momento a avaliação é positiva porque aquilo que está no plano tem estado a acontecer”, disse Alberto Nunes, sublinhando que como há várias actividades e algumas acontecem em simultâneo, fica a impressão de “fraca” participação nesta ou naquela actividade, adiantando que o festival que acontece nos dias 23, 24 e 25 terá maior participação das pessoas.

Hoje, no quadro das festividades do dia do município, a câmara vai entregar sete habitações sociais a igual número de famílias de baixa renda das localidades de Achada Furna (quatro), Fonte Aleixo-sul (duas) e Cova Figueira (uma).

Ainda em Achada Furna a edilidade vai proceder à entrega de um parque infantil e à inauguração da máquina Vint4 (caixa ATM), enquanto na comunidade de Fonte Aleixo-sul será assinado o acto de consignação da construção da praça desta localidade.

Hoje na primeira de três noites de festival, que se realiza no recinto da feira em Monte Pelado, vão actuar os Djs Djony, Walter e Lauro, seguidos da banda local Nha Sonho, Alexandre Show de Pina, DYH Martins, Big Z Patronato, Lejemea e a encerrar Phillip Monteiro.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos