Santa Catarina do Fogo: Câmara faz a consignação das obras da construção da praça Fonte Aleixo na sexta-feira

São Filipe, 09 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo procede, esta sexta-feira 10, à consignação das obras da construção da praça da localidade de Fonte Aleixo-sul que representa um investimento na ordem dos 16 mil contos.

O acto de consignação da empreitada para a construção da praça será assinado entre o presidente da câmara, Alberto Nunes, e os representantes de duas empresas locais de construção civil seleccionadas através de concurso público.

Uma das empresas terá a responsabilidade de executar as obras da estrutura física da praça, designado de lote um e a outra a parte dos equipamentos e embelezamento denominado de lote dois, devendo as obras iniciar no decurso da próxima semana.

A construção desta infra-estrutura colectiva conta com o financiamento do Governo, através do Fundo do Ambiente, Gestão, Recuperação, Valorização Ambiental e Reflorestação da Cidade, no valor de 16 mil contos, parte dos quais já foi transferida para a edilidade que, no acto de consignação, vai adiantar recursos financeiros às empresas para a execução das obras.

Com a construção desta infra-estrutura, o município passará a beneficiar de três praças modernas, sendo uma na cidade de Cova Figueira, já concluída, e outra em Estância Roque, em construção, mais a de Fonte Aleixo, infra-estruturas que a autarquia espera venha a ter “um forte impacto” no desenvolvimento das comunidades e na melhoria das condições de vida das populações.

A praça de Fonte Aleixo engloba parques de estacionamento, repuxo, barbearia, quiosque, salão comunitário multiuso, área de apoio e lazer, fitness, espaço infantil, mobiliário urbano, acessibilidade/rampa e Wi-Fi.

JR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos