Santa Catarina: China Mbs lança segunda música oficial “El ke Mudjer”

Assomada, 02 Abr (Inforpress) – O jovem músico e compositor China Mbs já lançou a segunda música intitulada “El ke mudjer”, que fará parte do seu primeiro trabalho discográfico, cuja data de lançamento ainda não tem previsão.

Moisés de Brito Semedo, de nome artístico “China Mbs”, avançou à Inforpress que “El ke Mudjer” é uma composição da sua autoria que já se encontra disponível nas plataformas digitais, tem como objectivo homenagear as mulheres do meio rural.

“São as que mais se esforçam, mas, no entanto, têm menos visibilidade”, justificou o músico do concelho de Santa Catarina, em declarações à Inforpress.

No videoclipe, que era para ser lançado no dia 27 de Março (Dia da Mulher Cabo-verdiana), China Mbs aproveitou para mostrar as histórias dessas mulheres “de uma forma natural, ou seja, sem ensaios”.

Segundo o artista, o vídeo mostra as mulheres dos Engenhos (Chã de Cana) no cultivo de alfaces, um pouco das vivências das mulheres de São Miguel e São Salvador do Mundo, que representa todas as mulheres do meio rural.

O jovem, que tem apostado no estilo tradicional e que tem o sonho de lançar um CD a solo, diz estar à procura de patrocínio para pôr o seu primeiro trabalho discográfico no mercado, que já está praticamente pronto.

China Mbs informou ainda que, actualmente, conta com mais centenas de composições entre batuco, tabanka e funaná.

“El ke Mudjer” é um batuco que contou com participação da jovem Romina Correia e junta-se à “Papia ku lua”, lançada em 2016.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos