Santa Catarina: Autarquia dá início aos trabalhos de manutenção dos semáforos

Assomada, 29 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina tem em curso os trabalhos de manutenção dos semáforos situados nos cruzamentos da Avenida da Liberdade e Portãozinho, em Assomada, que se encontravam inoperacionais há mais de seis meses.

“Os trabalhos de manutenção dos semáforos já começaram e prevemos repor a normalidade no início do mês de Fevereiro”, adiantou à Inforpress Vladmir Brito, vereador do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de Santa Catarina.

É que, segundo ele, a empresa contratada pela edilidade santa-catarinense para realizar os trabalhos de manutenção dos semáforos, já fez funcionar o da Avenida da Liberdade, não obstante, admitir que ainda há algumas falhas.

Tais falhas, informou, vão ser corrigidas ainda esta semana com a instalação de um novo software e equipamentos.

Relativamente ao semáforo do cruzamento de Portãozinho, o autarca assegurou que os trabalhos de manutenção vão estar prontos ainda esta semana.

Vladmir Brito lembrou que durante os meses que os semáforos não estavam a funcionar, que a autarquia para minimizar os constrangimentos fez a sinalização de algumas vias em entroncamentos e cruzamentos, colocando sinais de STOP e cedência de passagem, de forma a evitar os acidentes e controlar melhor o trânsito e a passagem dos peões.

A inoperacionalidade dos dois semáforos da cidade de Assomada, há mais de seis meses, tem preocupado os condutores e peões devido aos constantes casos de acidentes de viação que têm ocorrido por causa desta situação.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos