Santa Catarina: Assomada recebe extensão do Internacional Festicoral Praia

Assomada, 26 Mai (Inforpress) – A cidade de Assomada, no concelho de Santa Catarina (Santiago) recebe esta segunda-feira, 27, mais uma extensão do Internacional Festicoral Praia, sob o lema “Cantar a Praia em Assomada”, que já vai na sua segunda edição.

À semelhança da primeira edição do festival, Assomada acolhe pela segunda vez o certame, numa iniciativa do Orfeão da Praia, enquadrado na homenagem aos 161 anos da elevação do município da Praia à cidade.

O festival reuniu na capital do país cerca de 140 pessoas, entre coralistas, instrumentistas, coreógrafos e regentes de Cabo Verde, Brasil, Portugal e Senegal.

A actuação em Assomada está aprazada para às 17:00 desta segunda-feira, em que vão subir ao palco da Zona Pedonal, o Orfeão da Praia e o Biayenda Choir, de Dakar (Senegal).

A primeira edição do Festival Internacional do Coral aconteceu em Dezembro de 2016 e reuniu cerca de 160 coristas de Cabo Verde, Brasil, Portugal e França.

Orfeão da Praia é uma associação cultural sem fins lucrativos que vem trabalhando desde 2009, em prol da divulgação da música cabo-verdiana, não só na ilha de Santiago, mas também nos países d´além-mar, contando dessa altura a esta parte com um número de actuações bastante significativo.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos