Sal vai contar brevemente com Instituto de Turismo sedeado na cidade de Santa Maria

Santa Maria, 10 Jul (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes e da Economia Marítima anunciou terça-feira, no Sal, que a ilha vai contar, “brevemente”, com o Instituto do Turismo, sedeado na cidade de Santa Maria para fazer face às demandas do sector.

José Gonçalves avançou essa informação, no acto de inauguração da Rua Pedonal 1 de Junho, transformada numa infra-estrutura de recreio, cuja novidade foi acolhida com muitos aplausos, em jeito de aprovação.

“Estamos a criar condições físicas de melhorias com belas infra-estruturas como esta Pedonal, e outras virão brevemente. Agora viramos a nossa atenção para a qualidade do destino, porque é a qualidade do destino que vai atrair mais turistas para o nosso país”, sublinhou, realçando, que a ilha do Sal tem sido líder da indústria do turismo no país.

Segundo o governante, a pedonal de Santa Maria representa um “importante símbolo” de cooperação “muito estreita e profícua”, entre o poder central e o poder local.

“Pautada pela transparência e do bom uso da taxa turística para melhorar os destinos em todo o país. Mais de três milhões de contos são alocados de 2017/2021, permitindo todas câmaras municipais participar e usufruir da taxa turística”, salientou.

“Mesmo os municípios que ainda não têm suficiente arrecadação da taxa turística vão beneficiar daquilo que chamamos discriminação positiva por forma a potenciar a melhoria do turismo. O mundo rural vai também beneficiar através do novo programa denominado uma família um turista, para fazer chegar o turismo a cada ponto do país”, frisou.

As obras de requalificação da zona pedonal de Santa Maria, ora inauguradas é um investimento que rondou os 68 mil contos.

Transformada numa infraestrutura de recreio, a Rua 1 Junho que se convencionou chamar Zona Pedonal passará, a partir de agora, a funcionar mediante regulamento.

O projecto contempla também a requalificação do Pontão, do Calçadão, da frente mar, centro da cidade, bem como os bairros de São Paulo e António Sousa.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos