Sal: Miss 40+ Unique desafia salenses a ajudar a população de Moçambique

Espargos, 06 Abr. (Inforpress) – A Miss 40+, em parceria com a Câmara Municipal do Sal, desafiou, hoje, os salenses a ajudar a população de Moçambique, durante a acção de recolha de donativos que permitiu arrecadar um volume considerável de géneros não perecíveis.

À medida que as pessoas passavam na Praça 19 de Setembro, onde decorria a actividade, iam deixando roupas, alimentos e enlatados para ajudar a população de Moçambique a reerguer-se depois da passagem do ciclone Idai, no passado mês de Março.

Assim, em tão pouco tempo, das 09:00 às 13:00 era possível ver uma quantidade de coisas que chegavam, desde bidões, sacos, bolsas e mais bolsas, cartões, tudo cheio, perante presença das misses que proporcionaram no local, um desfile relâmpago, em jeito de agradecimento.

Para a recém-eleita Miss 40+ Sal 2019, Eunice Borges, Niche enfermeira, como é carinhosamente chamada, na ilha do Sal, dada à sua profissão, este gesto de solidariedade das pessoas foi “muito gratificante”.

“Esse título ajuda-me a ajudar. Dá-me oportunidade de desenvolver um projecto social. Já comecei com essa parceria com a câmara municipal, e sinto-me muito feliz com todas essas contribuições”, sublinhou, acrescentando que o próximo passo põe foco em crianças mais desfavorecidas e especiais da ilha.

A vereadora Cláudia Cruz manifestou-se igualmente satisfeita com a adesão dos salenses à causa Moçambique.

E, em representação da Neves Eventos, Miss 40+ Unique, Steven Rocha destacou a prontidão da câmara que abraçou o projecto, agradecendo, ao mesmo tempo todos quantos participaram nesta acção social, a favor dos fustigados do ciclone Idai em Moçambique.

“De todos os eventos que já fizemos, Sal foi a ilha onde registamos maior adesão e benevolência das pessoas. A câmara municipal vai também servir de ponte para fazer essa quantidade de donativo chegar àquele país. Estamos muito felizes”, manifestou.

A campanha continua e todos são convidados a contribuir com roupa e alimentos não perecíveis, deixando as doações na autarquia.

Na próxima semana a acção de solidariedade prossegue na rua pedonal da cidade turística de Santa Maria.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos