Sal: Governo financia a 100% curso de reciclagem e aperfeiçoamento para guias e profissionais de turismo

Cidade da Praia, 28 Ago (Inforpress) – O Ministério do Turismo e Transportes vai financiar a 100 por cento (%), através do Fundo do Turismo, uma formação em reciclagem e aperfeiçoamento para guias e profissionais de turismo da Ilha do Sal.

De acordo com uma nota a que à Inforpress teve acesso, o ministério, através da Direcção Geral do Turismo e Transportes (DGTT), em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, (EHTCV), pretende capacitar guias de turismo em Santa Maria, na Ilha Sal.

Esta formação, com duração prevista de 11 semanas, tem como objectivo reciclar e munir os guias de melhores competências profissionais para o aperfeiçoamento da prestação de serviços de guia aos turistas que visitam a Ilha.

O curso começa a 23 de Setembro e terá uma carga horária de 273 horas.

Esta formação, de acordo com a mesma fonte, insere-se no âmbito da implementação do Programa do Governo para o sector do Turismo para apoiar os guias em todas as ilhas do país que, de entre várias outras actividades, prevê a implementação de um programa de capacitação e de interligação dos guias turísticos da Ilha do Sal.

No âmbito deste programa, no passado mês de Junho, 17 guias turísticos da Ilha de Santiago terminaram a primeira fase do curso de Reciclagem dos Guias de Turismo, nível 2, ministrada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, na Cidade da Praia.

Durante três meses, receberam formação em módulos como recursos turísticos culturais cabo-verdiana, desenho de itinerários e preparação de serviço de guia, técnicas de acompanhamento e assistência a turistas e ética e deontologia profissional/gestão de conflitos.

No enceramento da referida formação, o director-geral Turismo e Transportes, Francisco Martins, anunciou que numa segunda fase serão capacitados mais 17 guias visando uma “melhor preparação” para desempenhar as suas tarefas, garantindo que os turistas que chegam ao país sejam “bem acompanhados e informados” sobre a história de Cabo Verde.

AM/AA
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos