Sal: Colónias de férias envolvem mais de uma centena de crianças

Espargos, 13 Ago (Inforpress) – Mais de cem crianças, na ilha do Sal, encontram-se todos os dias na Escola Nova, nos Espargos, onde decorrem as colónias de férias, envolvendo-se em brincadeiras, experiências e actividades diversas, ou seja, aprender brincando.

As colónias de férias vêm decorrendo desde início de Julho com actividades para todos os gostos, isto é, experiências científicas, visitas a algumas zonas da ilha, instituições e empresas, actividades desportivas, dança, jogos tradicionais, música, expressão artística, entre outros entretenimentos, devendo terminar no final deste mês.

Promovida pela autarquia, o “Sal em Férias”, durante dois meses, aglomera crianças dos três aos 12 anos, proporcionando aos meninos muita diversão, partilha, amizade, convívio e muito mais.

O projecto, que já vai no segundo ano, tem como propósito promover a prática desportiva, contactos com crianças de bairros diferentes, actividades em grupo como forma de integração social, a actividade física, entre outros intentos.

Kleicio Moreira, um dos monitores/animadores das colónias de férias, segundo o qual as inscrições continuam ainda abertas, destaca o convívio e a interacção entre as crianças, não obstante, conforme disse, uma ou outra rixa, natural da idade.

“Diariamente, somos orientados por um programa estabelecido para o efeito, entusiasmando as crianças que a cada dia estão curiosas por saber o que vai acontecer”, explicou, indicando que os meninos estão distribuídos em dois turnos, isto é, metade no período da manhã das 08:00 ao meio dia e a outra metade das 14:00 às 18:00.

Hoje, o dia foi preenchido com actividades de expressão artística, dança e jogos, mas até o final do mês a programação propõe ainda visitas de estudo ao Quartel Militar, RTC e Protecção Civil, para além de campanha de limpeza e actividades desportivas, entre outras coisas.

SC/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos