RTC terá novo Conselho de Administração em Janeiro ou Fevereiro – ministro

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – A Radio Televisão Cabo-verdiana (RTC) terá em finais de Janeiro ou em Fevereiro o seu Conselho de Administração de acordo com o novo estatuto recentemente publicado, disse hoje o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

O ministro que tutela a comunicação social deu esta informação em conferência de imprensa para fazer o balanço da sua deslocação a Paris, França, onde discursou na 40ª Conferência Geral da Unesco, participou no Fórum dos Ministros da Cultura e manteve encontros com entidades responsáveis pelos assuntos da cultura, património, educação, entre outras áreas.

Conforme avançou, todos os documentos estão prontos para serem enviados aos órgãos, explicando que a Assembleia-Geral da RTC, que “é quem deve dar início ao processo”, já notificou a todos os organismos, pelo estatuto, devem fazer a nomeação de um membro.

“Nós contamos que finais de Janeiro ou Fevereiro, possamos ter os órgãos, portanto, é irreversível”, observou Abraão Vicente.

De acordo com o governante, muitos dizem que já se tinha desenhado esta forma no anterior estatuto, mas que, a diferença “é que não ninguém tinha intenção de o implementar”.

Ajuntou ainda que o Governo não reconduziu o actual Conselho de Administração, que tem um mandato de acordo com o próprio estatuto e que neste momento fazem a gestão à espera que o Conselho Independente nomeie o novo Conselho de Administração.

A RTC é o maior órgão da comunicação social do país. A empresa congrega os serviços públicos de rádio e televisão.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos