Ribeira Grande/Festa do Município: Santo Crucifixo ou Rosariense vencerá torneio comemorativo do dia do Município

Ribeira Grande, 05 Jan (Inforpress) – Santo Crucifixo e Rosariense são as duas equipas que poderão vencer o torneio de futebol comemorativo do dia do Município da Ribeira Grande já que são as únicas que somam vitórias nas partidas já disputadas.

O Santo Crucifixo já disputou as duas partidas e soma seis pontos, com dois golos positivos, já que no jogo de sábado frente ao Solpontense venceu por 2-1, com golos de Niná na própria baliza com culpas para o guarda-redes Bidjau, logo no primeiro minuto de jogo, e de Lito aos 11 minutos, a favor do Santo Crucifixo.

Na segunda parte o Solpontense reduziu aos 84 minutos por intermédio de Mota que fixou o resultado final de uma partida em que à formação da Ponta do Sol faltou uma pontinha de sorte para, pelo menos, empatar a partida.

No primeiro jogo da tarde de sábado, o Rosariense venceu o Sinagoga por 2-0, com golos de Tucim (36 minutos) e de Zé Rui (53 minutos), e soma três pontos com dois golos positivos.

Por isso, qualquer vitória será suficiente para o Rosariense vencer o torneio tendo em conta que tem o mesmo numero de golos positivos que o Santo Crucifixo e, em caso de vitória, ficará com os mesmos pontos e terá melhor “goal average”.

Assim, qualquer outro resultado seria desfavorável ao Rosariense que não chegaria a igualar o Santo Crucifixo e o troféu iria engordar as estantes da formação do Coculi.

Hoje à tarde o torneio regressa à cidade da Ribeira Grande para a realização dos jogos Torreense/Rosariense e Sinagoga/Solpontense, no pelado do campo do Tarrafal.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos