Remo: Selecção de Cabo Verde já se concentra no Sal para os I Jogos Africanos de Praia

Cidade da Praia, 03 Jun (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de remo aos I Jogos Africanos de Praia já se encontra em estágio, na ilha do Sal, com vista a sua participação neste evento que se realizam de 14 a 23 deste mês.

A selecção crioula da modalidade é constituída pelos quatro atletas António Afonso, Júnior Fernandes, Ivanilda Mota e Vandira Mendes, dois femininos e dois masculinos, que estão sob as ordens técnicas de Luís Manuel, que vem preparando o colectivo há seis meses para a estreia país nesta modalidade.

De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, “ainda por chegar faltam as suas embarcações, que deverão estar em breve na ilha para começar o estágio, para a adequação, antes da derradeira prova”.

Os I Jogos Africanos de Praia estão projectados como o maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde, sendo que o arquipélago irá fazer a sua participação em todas as modalidades disponíveis, que vão desde basquete 3×3, natação em águas abertas, remo no mar, futebol, andebol, voleibol, ténis de praia, atletismo, ‘kitesurf’, futebol ‘freestyle’ e karaté kata.

À ilha do Sal está prevista para os próximos dias a chegada de toda a comitiva cabo-verdiana integrada por 111 pessoas incluindo atletas, treinadores, médicos, fisioterapeutas e outros elementos do ‘staff’.

O presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC), Rodrigo Bejarano, assume as funções do chefe de missão de Cabo Verde para os I Jogos Africanos de Praia.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos