RAMAO assinala aniversário dedicando o dia à mulher guineense

Cidade da Praia, 29 Mar (Inforpress) – A Associação das Mulheres da África Ocidental (RAMAO) promove domingo, 31, na Cidade da Praia, no âmbito do seu décimo segundo aniversário, uma jornada dedicada à mulher guineense.

O evento, a ser organizado pela RAMAO em parceria com a Embaixada da Guiné-Bissau e a ICIEG, visa segundo a presidente da organização, em declarações à Inforpress, lançar a Associação das Mulheres Guineenses com o empossamento dos seus órgãos sociais.

“A Associação que se denomina Raiz di Nha Terra, vai com este evento ganhar corpo e a partir de agora passar a realizar actividades em prol da mulher guineense que se encontra em Cabo Verde”, disse.

Neste âmbito, informou, está previsto no dia 31, a partir das 12:30, no pátio da Escola Grande, no Platô, um encontro cultural que inclui danças tradicionais e desfile denominado “Mindjeris Guiniensis: Garndeza na Moda”.

No evento está ainda previsto um almoço de confraternização, com degustação da gastronomia guineense e uma pequena conversa sobre “Cidades Inteligentes em Cabo Verde”, a ser proferida pela embaixadora urbana da ONU Habitat, Loide Monteiro.

A RA-AMAO, Célula de Cabo Verde, é uma Associação de carácter social, independente de toda e qualquer forma de controlo partidário, ideológico e religioso, revestindo carácter político e social na medida em que fazendo a defesa global das aspirações femininas, intervém na sociedade e junto de poderes constituídos.

A célula em Cabo Verde foi instalada na Praia em Março de 2007, tendo na altura incorporado mulheres de diversos quadrantes da sociedade e espaços da CEDEAO (Comunidade Económica de Estados da África Ocidental) a residir no país.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos