Qualificação CAN’2019: Rui Águias disse estar confiante na vitória e apuramento de Cabo Verde para o Egipto

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – O seleccionador de Cabo Verde de futebol mostrou-se hoje convicto na vitória deste domingo frente ao Lesoto, no Estádio Nacional, e disse esperar festejar a passagem para mais uma qualificação para o CAN’2019 que se realiza no Egipto.

Em conferência de imprensa por ocasião do último treino de preparação da selecção de Cabo Verde para o jogo decisivo deste domingo, de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019, Rui Águas disse que Cabo Verde terá de fazer o seu futebol para ganhar “independentemente do que se passa no outro jogo do grupo”, alegando que isto só lhe interessa no final.

O timoneiro dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção do arquipélago, pediu “concentração máxima” dos seus pupilos, para que a equipa nacional possa “alcançar a vitória, fazer um bom jogo e tentar dar uma boa imagem, para que no final” com a ajuda dos adeptos possa festejar mais uma passagem para o CAN’19.

Quem também se mostrou confiante na qualificação é o capitão Marco Soares, explicando que o colectivo está consciente da responsabilidade que tem para levar de vencida o Lesoto, tendo afiançado mesmo estar esperançado que o resultado do outro jogo, Tanzânia x Uganda, favoreça as cores de Cabo Verde.

“Estamos conscientes de que o resultado do outro jogo vai ser positivo para nós e que vamos estar novamente no CAN. Este é o nosso objectivo. É o nosso foco neste momento, temos feito o nosso trabalho. Trabalhamos bem durante a semana, estamos identificados para aquilo que temos de fazer no jogo e certamente vamos colocar tudo isto em prática para vencer o jogo de amanhã”, prognosticou o médio campista.

Ainda assim, pediu a ajuda da massa adepta e simpatizantes dos Tubarões Azuis, alertando ser necessário a todos acreditar que isto vá ser possível, razão pela qual exortou aos adeptos a se dirigirem em massa ao Estádio Nacional para apoiar o grupo de trabalho, que a seu ver, merece por aquilo que tem dado a Cabo Verde.

Cabo Verde realizou na manhã deste sábado o seu último treino de preparação para o embate com o Lesoto, partida na qual está obrigada a vencer e esperar que o Uganda (já apurado, não perca na sua deslocação a Tanzânia.

É que neste grupo, as restantes três selecções nacionais lutam para a segunda vaga que dá acesso à qualificação para o Egipto’2019.

O Jogo Cabo Verde X Lesoto realiza-se às 14:00 no Estádio Nacional e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem proveniente do Mali.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos