Qualificação CAN’2019: Rui Águas orienta treino com todos os convocados tendo  “concentração e equilíbrio” como palavras de ordem

Cidade da Praia. 20 Mar (Inforpress) – O seleccionador nacional, Rui Águas, contou hoje, ao terceiro dia, com os 25 convocados para o jogo decisivo deste domingo, frente ao Lesoto, a contar para a última jornada do Grupo L de apuramento para o CAN´2019.

Os internacionais Djaniny e Nivaldo “Tax”, que jogam na Arábia Saudita e Chipre respectivamente, chegaram na noite de terça-feira, e hoje treinaram no Estádio Nacional com os demais colegas.

Em conferência, antes do treino, Rui Águas disse que apesar do objectivo principal ser a vitória, terá que haver um equilíbrio entre “os desejos atacantes” e a segurança defensiva.

“Sem isso é difícil ganhar jogos e o Lesoto vem com aspirações (…) não é aquela equipa que vai defender seja o que for, é uma equipa que nesta altura está candidata a qualificação e é isso que queremos impedir”, lembrou o timoneiro nacional.

Por sua vez, o defesa Fernando Varela reiterou que só a vitória conta para a equipa nacional e estar perto da classificação”, sendo que por isso os jogadores estão motivados e ciente que que podem fazer para alcançar os objectivos.

“Estamos a preparar bem, a equipa está bem e motivada, o nosso público vai ser um apoio extra e temos que entrar focados para levar de vencida o Lesoto que é uma equipa que depende dela para conseguir apuramento”, lembrou o defesa central do depende da Grécia.

O jogo Cabo Verde x Lesoto conta para a sexta e última jornada do Grupo L de qualificação para o CAN’2019, que se realiza no Egipto, e Cabo Verde para se qualificar está obrigado a vencer e esperar que o Uganda, líder e já qualificado, não perca na sua deslocação à Tanzânia.

Um possível triunfo dos tanzanianos inviabiliza qualquer possibilidade dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, marcar presença no Campeonato Africano das Nações, mas Cabo Verde tem a seu favor o facto do Uganda jogar a sua invencibilidade e de poder fazer história para se se qualificar sem qualquer golo sofrido.

Uganda, já apurado, lidera o Grupo L, com 13 pontos, seguido de Tanzânia e Lesoto com cinco pontos cada, ao passo que Cabo Verde está na cauda da tabela classificativa, com quatro pontos em cinco jogos.

O CAN’2019 vai ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho, no Egipto, país que substituiu os Camarões, que inicialmente acolheria esta edição da Taça Africana das Nações.

OM/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos