Professores marcam greve para 22 e 23 de Novembro – Sindprof

Mindelo, 07 Nov (Inforpress) – O Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof) anunciou hoje que os professores devem partir para greve nos dias 22 e 23 de Novembro e devem entregar o pré-aviso à Direcção-Geral do Trabalho na quarta-feira, 08.

A informação foi avançada numa publicação na página oficial do sindicato no Facebook e assegura que a decisão foi tomada numa reunião na segunda-feira, entre os três sindicatos que representam os professores cabo-verdianos, Sindprof, Sindicato Nacional dos Professores (Sindep) e Sindicato dos Professores da ilha de Santiago (Siprofis).

“Dessa reunião saiu que os professores vão à greve nos dias 22 e 23 do corrente mês, sendo que o pré-aviso será apresentado na Direcção-Geral do Trabalho já amanhã, 08 de Novembro”, lê-se na publicação.

Daí, que, conforme a mesma fonte, a iniciativa de paralisação é conjunta dos sindicatos, “sem nenhuma intenção de tirar dividendos”.

O Sindprof aproveitou para apelar a todos os professores, de Santo Antão à ilha Brava, para “uma união e uma luta sem tréguas”.

“Venceremos esta batalha, mas sem mérito de ninguém em particular, porque como diz aquele ditado “Se caminharmos sozinhos chegamos depressa, mas se formos juntos, chegaremos longe”, concretizou.

Os professores, a nível nacional, realizaram uma manifestação no dia 18 de Outubro e prometeram, na altura, novas formas de lutas caso o Ministério da Educação não atendesse às suas reivindicações, entre estas, aumento salarial, promoções e progressões na carreira.

LN/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos