Professor Carlos Santos partilha pesquisas sobre história e vivências dos municípios de Tarrafal e de Santa Catarina

Cidade da Praia, 10 Set (Inforpress) – O professor Carlos Ferreira Santos vai partilhar na sexta-feira, 13, na sala de conferências do ANCV, as suas pesquisas sobre a história e as vivências dos municípios de Tarrafal e de Santa Catarina de Santiago.

A partilha desta pesquisa, que vem sendo desenvolvido pelo professor há mais de seis anos, acontece no âmbito de uma conversa aberta sobre “Histórias contadas os documentos do Arquivo Nacional de Cabo Verde (ANCV)” promovido pelo ANCV e direccionada aos pesquisadores e usuários dos fundos documentais existentes nesta instituição.

De acordo com uma nota a que a Inforpress teve acesso, o objectivo dessas conversas, que terão uma periodicidade mensal e, a cada momento, conta com um pesquisador novo e uma história nova, é dar a conhecer ao público aspectos relacionados com a história das ilhas e das suas gentes, contribuindo, a um só tempo, para divulgar o espólio existente no ANCV.

Carlos Ferreira Santos, que dará a pontapé de saída desta conversa aberta, irá abordar questões como o primeiro assentamento populacional do Tarrafal, a passagem do capitão George Robert por Tarrafal, as ondas de saques nas Baías do Tarrafal e Don Frei. Francisco d´Abreu no Tarrafal.

AM/AA
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos