Pró-Empresa assina acordo com a Uni-CV para promover iniciativas conjuntas ao desenvolvimento do empreendedorismo

Cidade da Praia, 29 Mar (Inforpress) – A Pró-Empresa e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), assinaram hoje um memorando de entendimento que estabelece a promoção de iniciativas conjuntas de desenvolvimento ao empreendedorismo.

De acordo com a publicação na pagina de Facebook da Pró-Empresa, esta iniciativa surge para dar continuidade à cooperação e sinergia para o desenvolvimento empresarial.

Dos principais pontos que figuram no acordo estão a implementação de cursos de curta duração em empreendedorismo e desenvolvimento de negócios, palestras, concursos, workshops, feiras e mesas redondas.

O objectivo é de incentivar a cultura empreendedora no seio académico, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de ‘startups’ e ‘spinoffs’ e alavancar o desenvolvimento empresarial.

A Pró Empresa, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde, vai realizar na terça-feira, 02, uma ‘conversa aberta’ com o escritor estadunidense Patrick McGinnis, cujo tema será “10% empreendedor – Viver o seu sonho de criar uma startup sem deixar o seu emprego”.

O evento é terá a participação do secretario de Estado para Inovação, Pedro Lopes, e ainda de um grupo de empreendedores, empresários, consultores e agentes do mundo empresarial.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos