Primeiro-Ministro preside 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa em Portugal

Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) – O primeiro-ministro vai presidir, em Portugal, o 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, sobre o tema “O papel dos países de língua oficial portuguesa na economia global – Novos desafios e oportunidades”, aprazado para 25 de Maio.

Promovido pela delegação Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas em parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, (UCCLA), o evento visa ser um encontro inovador e um instrumento para o aprofundamento das relações do mundo dos países de língua portuguesa.

Segundo informações avançadas pela UCCLA, durante o encontro serão debatidos e analisados temas relacionados com “A CPLP e os Objectivos do Desenvolvimento 2030”, “Que política de cooperação no quadro actual – Migrações e relacionamento interno na CPLP”, “A cooperação monetária no seio da CPLP” e “O papel das ordens de economistas no quadro da CPLP”.

O fórum contará com a presença de personalidades que exerceram ou exercem funções em organizações internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU), Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), para além de bastonários da Ordem dos Economistas.

A cerimónia de encerramento ficará a cargo do Presidente da República de Cabo Verde e presidente em exercício da CPLP, Jorge Carlos Fonseca.

AV/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos