Primeiro-Ministro parabeniza Cidade da Praia e seus munícipes pelo seu 162º aniversário

Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, parabenizou hoje a Cidade da Praia e os seus munícipes pelo seu 162º aniversário, lamentando que este ano a celebração acontece debaixo de uma pandemia sem precedentes.

Na sua mensagem publicada na rede social, o chefe do Governo afirmou que, actualmente, o país tem uma cidade capital com “muito mais qualidade”, em todos os níveis, mais investimentos e vitalidade.

O primeiro-ministro garantiu, neste sentido, que será retomada a dinamização da vida da cidade, mantendo a boa parceria entre o Governo e a Câmara Municipal da Praia, sem esquecer que, “hoje, em um contexto diferente, a união é ainda mais importante”.

“Este ano a celebração acontece debaixo de uma pandemia sem precedentes. Com a covid-19, enfrentamos uma situação difícil de crises sanitária, económica e social, as quais temos que ser fortes e resilientes para ultrapassá-las juntos”, indicou.

Ulisses Correia e Silva sustentou, ainda, que a cidade continua em estado de emergência, o que obriga a reforçar ainda mais as medidas de confinamento, de protecção individual e de higienização, assim como de todos serem cada vez mais vigilantes.

O Dia da Cidade da Praia começou a ser comemorado a partir de 29 de Abril de 2019, como feriado municipal, na sequência de uma deliberação da Assembleia Municipal (AM).

Esta data foi tomada como referência pela AM, porque foi nesse dia que a então vila foi elevada à categoria de cidade, conforme o decreto assinado pelo visconde de Sá da Bandeira, então ministro do Ultramar.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos