Presidente da República destaca Paul como “município exemplar” na prevenção e combate à covid-19

Porto Novo, 13 Set (Inforpress) – O presidente da República destacou hoje o facto do Paul ter atingido o “record” no plano de vacinação contra covid-19, considerando este município “um caso exemplar e um estímulo” para Cabo Verde.

Jorge Carlos Fonseca, que esteve durante o dia de hoje no Paul, no ambito de um périplo de três dias por Santo Antão, disse ter gostado da forma como decorre o processo de vacinação contra covid-19 neste município, que, “deste ponto de vista” se assume “como um exemplo e um estímulo” para o arquipélago, avançou.

Das informações recebidas da Delegacia de Saúde, o Chefe de Estado ficou a saber que 100 por cento (%) dos paulenses, maiores de 18 anos, receberam já a primeira dose da vacina e que mais de 30% da população elegível local recebeu a segunda dose.

“Paul, neste caso, é um município exemplar e um estímulo para o País, que, no geral, não está mal do ponto de vista de vacinação contra a covid-19”, notou Jorge Carlos Fonseca, que aproveitou a sua estada neste município para, também, se inteirar da situação económica e social da região, “nesta época da pandemia”.

Tratou-se, acrescentou, de “uma visita rica e útil” que lhe permitiu “reactualizar” as informações de que dispõe do Paul, concelho que, a seu ver, enfrenta alguns desafios, desde logo, do emprego e de gestão de água.

Ao longo deste dia, Jorge Carlos Fonseca esteve a visitar alguns empreendimentos económicos e projectos municipais em curso, além contactos com os paulenses.

Esta terça-feira, no segundo dia da visita a Santo Antão, o Presidente da República vai estar no município do Porto Novo.
JM
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos