Presidente da JPAI quer impulsionar núcleos partidários na diáspora

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – O presidente da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel Cardoso de Pina, disse hoje à Inforpress que quer impulsionar núcleos da juventude do PAICV na diáspora, à semelhança de Portugal, onde têm uma estrutura juvenil dinâmica.

Segundo Fidel Cardoso de Pina, em Portugal, a Juventude do PAICV é bastante activa, inclusive, há um membro do Conselho Nacional que reside naquele país.

“A JPAI-Portugal não deixa de ser uma estrutura importantíssima porque é uma das maiores da diáspora cabo-verdiana. Por isso, tem que ter papel responsável, interventivo e deve ser a voz da nossa comunidade,” afirmou que o presidente da JPAI que falava no balaço da sua visita à Europa.

A meta, agora, adiantou é impulsionar núcleos na diáspora principalmente na França, Itália e Luxemburgo onde o partido já tem organizações.

“O objectivo é, precisamente, atrair mais jovens do PAICV e que vivem lá fora para podermos engrandecer o partido cada vez mais. Espero que brevemente farei uma missão para esses países para podermos efectivar isso de uma forma clara e concisa”, garantiu Fidel Cardoso de Pina, destacando ainda os núcleos da JPAI na Guiné-Bissau e nos Estados Unidos.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos