Presidente da EMEP garante que a entidade quer melhorar o relacionamento com os munícipes

Cidade da Praia, 29 Mar (Inforpress) – O presidente da Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMP), Victor Coutinho garantiu que a entidade procura melhorar o relacionamento com os munícipes nesta nova fase.

Em entrevista à Inforpress, Victor Coutinho explicou que uma das missões é transformar a empresa “mal-amada”, para uma empresa amiga, tendo em conta que a EMP não foi criada, e “nem é seu objectivo” ser uma empresa de choque ou de confronto com os munícipes.

Conforme disse, está ciente de que há muitas reclamações por parte dos munícipes quanto aos métodos de actuação da empresa durante a antiga direcção, mas alertou que a EMEP vai primar por várias estratégias, sendo que a primeira delas passa pela informação e sensibilização.

“Primeiro é o esclarecimento, informar e sensibilizar, mas as pessoas têm que saber que existem regras”, explicou lembrando que a cidadania pressupõe o compromisso com regras que regulam a actuação dos cidadãos na sociedade e o código de estrada diz claramente como é que o processo de estacionamento deve ser feito.

Apontou que o segundo ponto tem a ver com a utilização da escala maior nas tecnologias, “para que a informação possa circular com maior fluidez”, garantindo que todos estejam a par das normas e regras a partir dos dispositivos electrónicos.

“Avisar que o tempo de estacionamento já expirou, precisa de comprar mais tempo, compra online, enviar notificações se a viatura tem ou não infracções, ou seja, utilizar as tecnologias para minimizar choque com os munícipes” referiu.

Ainda assim, sublinhou que a EMEP vai também actuar no capítulo repressivo, tendo em conta que “existem sanções” e “serão aplicadas” a todos que não queiram cumprir as normas estabelecidas.

Victor Coutinho assumiu recentemente a presidência do conselho de administração da EMEP, substituindo Mário Fernandes.

HR/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos