Presidente da Associação Cabo-verdiana dos Nutricionistas empossada hoje promete “alavancar” ainda mais a classe profissional

Cidade da Praia, 12 Dez (Inforpress) – A reeleita presidente da Associação Cabo-verdiana dos Nutricionistas (ACNUT), Alzerina Monteiro, prometeu hoje reforçar e capacitar a organização que dirige, com a intenção de “alavancar ainda mais” a classe profissional no país.

Alzerina Monteiro, que falava aos jornalistas, na cidade da Praia, à margem do acto público de empossamento da nova direcção da Associação Cabo-Verdiana dos Nutricionistas, afiançou que uma das propostas “fundamentais” do seu mandato é o reforço da classe, de forma a melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos.

Segundo ela, ser reconduzida ao cargo de presidente da ACNUT é uma “grande responsabilidade”, mas garantiu que vai assumir a sua função com “muita alegria”, em prol da nutrição em Cabo Verde.

Conforme transmitiu, apesar de não ser todos, há nutricionistas que já estão integrados nas estruturas de saúde e nas câmaras municipais.

“Por isso, uma das nossas propostas é abrir o campo de actuação dos nutricionistas, porque nós não actuamos somente nessas estruturas”, demonstrou, salientando que existem “várias áreas” que em que precisam que se abra as portas.

Alzerina Monteiro indicou que um nutricionista pode actuar nos hotéis, assim como em grandes restaurantes, e onde for necessária a sua missão.

O foco da classe dos nutricionistas, esclareceu, é estabelecer uma “alimentação adequada” para a população.

Por outro lado, reforçou, trabalham também na fiscalização dos produtos alimentares, uma tarefa que, segundo ela, precisa ser reforçada em Cabo Verde.

“Precisamos estar nas creches e escolas. Existem muitos campos de actuação, que, infelizmente, ainda muitos estão fechados e queremos, através do nosso mandato, abrir uma dessas portas para a melhoria da nossa classe”, enfatizou.

No seu entender, são “muitos” os desafios, mas através de “parcerias estratégicas” vai se conseguir melhorias em “vários aspectos”.

WM”JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos