Presidenciais’2021: Joaquim Monteiro decide participar no debate da TCV mas garante continuar a discutir os problemas do país com o povo

Mindelo, 08 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro, Joaquim Jaime Monteiro, decidiu hoje, no Mindelo, que vai participar no debate entre os candidatos a ser promovido este domingo, 10, pela Televisão de Cabo Verde (TCV).

Joaquim Jaime Monteiro, que não tomou parte no primeiro debate realizado antes da abertura da campanha eleitoral, por se recusar a discutir os problemas do país com “infanto-políticos”, volta atrás na decisão mas garante continuar perto dos cabo-verdianos.

“Inicialmente tinha dito que não estava interessado de forma alguma a discutir os problemas do país com os outros candidatos (…) mas a ciência diz que devemos pensar e repensar”, justificou o candidato presidencial, que pede desculpa aos cabo-verdianos por essa “neo-decisão”.

O auto-intitulado candidato do povo sublinhou, contudo, que o seu debate continua a ser com o povo cabo-verdiano, como havia prometido desde o início da campanha eleitoral.

“Se o povo cabo-verdiano quer ter um interlocutor ao meu nível, que é um dos elementos mais experientes existentes em Cabo Verde, que aproveitem esta oportunidade, votando na nossa candidatura”, apelou.

O antigo professor e combatente da liberdade da pátria garantiu entretanto que está preparado para o debate, “podia ser agora”, não obstante preferir que fosse a dois, em detrimento deste modelo, que é feito com os sete candidatos.

Hoje Joaquim Jaime Monteiro esteve ainda nos arredores da cidade do Mindelo, nomeadamente em Espia, Ribeirinha e Cruz João Évora, onde esteve em conversas com as populações para apresentar a sua estratégia de “programar, planejar e unir Cabo Verde”.

O candidato presidencial que ao oitavo dia de campanha eleitoral esteve somente em Santo Antão e São Vicente, viaja este domingo, 10, para a ilha de Santiago para participar no debate televisivo promovido pela Televisão de Cabo Verde (TCV).

Na ilha de Santiago, Joaquim Jaime Monteiro vai prosseguir a sua campanha eleitoral onde se encontra o maior número de eleitores.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos