Presidenciais’2021: Hélio Sanches leva mensagem de “esperança” ao povo de Santa Catarina

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – O candidato presidencial Hélio Sanches fez este sábado, 02, a apresentação pública da sua candidatura em Assomada, terra natal onde levou a mensagem de “esperança” e convicto no voto de confiança por parte dos santa-catarinenses.

“Trago uma mensagem de esperança para Santa Catarina e para Cabo Verde. Vou pedir-lhes para confiarem na candidatura de Hélio Sanches que é moderna, de novos tempos e novos líderes e, seguramente, quando for eleito Presidente da República vou trazer esperança e trabalhar para que todos os cabo-verdianos no país e na emigração tenham uma vida digna”, apontou.

Avançou que a apresentação pública decorreu no liceu Amílcar Cabral, escola onde estudou, e contou com a participação de um número reduzido de apoiantes, uma vez que o país vive ainda a pandemia da covid-19 e caberá aos candidatos cumprir com todas as regras sanitárias.

“Confio nos santa-catarinenses, espero que venham me dar um voto de confiança, estou pronto e preparado para vir trabalhar para Cabo Verde, a minha expectativa é que o povo de Santa Catarina vai votar expressivamente na minha candidatura”, afirmou.

Hélio Sanches disse contar com uma equipa de jovem muito dinâmica, e que tem todas as razões para estar contente e confiante de que a sua candidatura irá crescer ainda mais e que no dia 17 de Outubro Cabo Verde terá pela primeira vez um Presidente independente.

Por outro lado, defendeu que Cabo Verde deve ser “um país mais justo, mais equilibrado” onde cada cidadão possa ter uma gota de água.

“Cabo Verde é um país maravilhoso. Para que todos vivam feliz, é preciso também mais justiça, igualdade entre os cidadãos, que não haja desequilíbrio na sociedade, mas ainda encontramos pessoas na Brava, no Fogo, na Praia e em São Vicente a viver com muitas dificuldades e abaixo do limiar da pobreza”, mencionou.

Para hoje, no período de manhã, a candidatura vai estar em contactos porta-a-porta em Santa Cruz e a tarde irá partilhar a suas ideias e propostas com a população de Calheta de São Miguel e São Lourenço dos Órgãos.

Nas presidenciais de 17 de Outubro concorrem outros seis candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

AV/ZS

Innforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos