Presidenciais’2021: Hélio Sanches faz balanço “extremamente positivo” convicto na vitória

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – O candidato às eleições presidências de domingo, Hélio Sanches fez hoje o balanço “extremamente positivo” da sua campanha eleitoral, convicto de que a sua candidatura vai fazer história no próximo domingo, elegendo-se pela primeira vez um candidato independente.

O candidato, que esteve hoje em São Domingos, Milho Branco, Praia Formosa e Cidade Velha, considerou que os 16 dias de campanha eleitoral “correram muito bem”, uma vez que conseguiram passar a mensagem da candidatura dos “novos tempos novos líderes”.

“O balanço é extremamente positivo. Durante esses dias de campanha, percorremos Cabo Verde, ilha a ilha, cutelo a cutelo e neste momento conhecemos melhor a população cabo-verdiana, e o povo conhece melhor o projecto presidencial de Hélio Sanches”, apontou.

Explicou que a sua campanha foi “esclarecedora, alegre” e que conquistou o coração de cada homem, mulher, jovens e crianças de Cabo Verde.

“Por isso, hoje, a candidatura é mais conhecida, cresceu muito durante esses dias, e estamos convencidos que no próximo domingo, 17 de Outubro, o povo cabo-verdiano vai votar na nossa candidatura e eleger Hélio Sanches como Presidente da República”, sublinhou.

“Estamos na Cidade Velha, no berço da Nação cabo-verdiana. Viemos pedir ajuda a todos os cabo-verdianos no país, na diáspora e os emigrantes que escolheram Cabo Verde para viver para votarem na minha candidatura e ser o próximo Presidente da República de Cabo Verde”, precisou.

Hélio Sanches disse ainda que todos os jovens que abraçam o seu projecto presidencial “conhecem e sabem que Hélio Sanches é a esperança para o futuro de Cabo Verde”, uma vez que demonstrou ser um candidato diferente e que, apesar do contexto pandémico, fez uma campanha “alegre, esclarecedora” e cumpriu com todas as normas sanitárias, respeitando a saúde de todos os cabo-verdianos.

“Estou muito satisfeito também pelo grande apoio que tive a nível nacional, pela estrutura de apoio à candidatura de Hélio Sanches, que foi abrancada por homens e mulheres com credibilidade no seio das suas comunidades” referiu.
Segundo disse, o apoio da mulher, do irmão, dos amigos e dos familiares lhe encorajaram para abraçar este projecto e que foi fundamental para afirmação desta candidatura.

“Sempre confiaram em mim, conhecem a minha trajetória e sabem que eu sou uma pessoa que nasci para servir o povo das ilhas. Por isso, peço o apoio de todos os cabo-verdianos para irem votar em consciência no próximo domingo, e votarem em Hélio Sanches para fazer a diferença e pela primeira vez eleger um candidato verdadeiramente independente e que tem o compromisso com o povo de Cabo Verde”, precisou.

A candidatura de Hélio Sanches termina o dia de hoje com uma passeata marcada para as 20h00, com concentração à frente da sede de campanha em Achada de Santo António e terminará em frente da sua residência em Palmarejo.

Nas presidenciais de 17 de Outubro, concorrem outros seis candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.
AV/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos