Presidenciais’2021: Casimiro de Pina recebido com tocatina no aeroporto Cesária Évora

Mindelo, 06 Out (Inforpress) – O candidato à Presidência da República Casimiro de Pina foi recebido, terça-feira à noite, no aeroporto Cesária Évora com tocatina, tendo na altura elogiado os músicos e enaltecido a ilha de São Vicente pelas “veias” artísticas que dispõe.

Casimiro de Pina, que falou à imprensa após colocar os pés na Ilha do Monte Cara, afirmou que o seu propósito, enquanto candidato à Presidência da República é dar a conhecer a sua candidatura às ilhas do Norte pela importância cultural e económica que desempenham no arquipélago.

“O que eu quero é tentar perceber o ponto de vista social e económico da ilha e auscultar os problemas e perspectivas das ilhas de São Vicente e Santo Antão”, disse, afirmando que “as ideias de Casimiro de Pina” já são conhecidas um pouco por todo o país.

O candidato, que responde pelo lema “Defender a Constituição”, manifestou-se “satisfeito” com as suas ideias, mas admite querer partilhá-las com a sociedade civil por forma a saberem, com consciência, quem escolher no dia 17 de Outubro.

E como São Vicente não é só música, este candidato às eleições presidenciais propõe maior interação a favor da juventude com uma magistratura de influência no sentido de haver maior investimento para prestar um bom serviço ao País.

“São Vicente tem grandes potenciais para sedear fábricas para exportação e criação de riquezas na ilha. Se tivermos uma visão amiga do financiamento externo e do turismo pode-se resolver o problema de desemprego na ilha”, disse, sustentando, por outro lado, que só assim os jovens podem construir riquezas.

O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro marcou presença esta amanhã em zonas estratégicas da ilha de São Vicente, onde expôs ao eleitorado a sua ideia de servir o povo cabo-verdiano na Presidência da República.

No período da tarde, segue viajem para Santo Antão onde estará em contacto directo com o eleitorado.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos