Presidenciais’2021: Casimiro de Pina pede voto na sua candidatura ao eleitorado de Santiago Sul e Norte

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – O candidato às presidenciais de 17 de Outubro Casimiro de Pina fez hoje uma volta à ilha onde constatou, “in loco”, a situação das pessoas que vivem no mundo rural e apelou ao voto na sua candidatura.

Em contacto directo com a população santiaguense, numa passeata que começou em Ribeirão Chiqueiro e culminou em São Domingos, o candidato disse ter esperança que muitas pessoas vão votar em Casimiro de Pina no dia 17 de Outubro.

“Várias pessoas me disseram isso de viva voz e isso é algo que me dá confiança em continuar enquanto defensor da Constituição da República, dos valores da liberdade, da justiça, da dignidade humana e da solidariedade”, afirmou.

O candidato, que se manifestou confiante no voto do povo, foi rebuscar a letra de uma música que diz não lembrar quem é o autor para parafrasear a letra “Somada ken ki dau es kastigo” e adaptá-la à façanha de dois candidatos que diz estarem “atrelados” aos partidos políticos.

Perante essa letra, questionou sobre quem deu tal castigo aos dois candidatos que estão a violar a Constituição da República e que, nas suas governações, destruiriam os seus respectivos partidos que, neste momento, como castigo surgem, outra vez, solicitando voto de confiança do eleitorado cabo-verdiano.

“Agora é hora de os cabo-verdianos darem oportunidade à juventude e à mudança. Casimiro de Pina é candidatura da mudança, da renovação, da consistência de ideias e que respeita a Constituição”.

Promete, com base no conhecimento da Constituição, dar toda a garantia aos eleitores da ilha de Santiago, alegando que enquanto candidato tem um percurso raro de defesa constante dos valores da Constituição da República e dos valores da dignidade humana e da liberdade.

Considera ainda, que com Casimiro de Pina na Presidência da República a justiça vai funcionar bem, os direitos dos cidadãos serão respeitados e a economia conhecerá melhores dias.

Para segunda-feira o candidato à Presidência da República vai estar nos arredores da Cidade da Praia em contactos porta-a-porta com o eleitorado para dar a conhecer a sua candidatura e solicitar voto de apoio à sua pessoa.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta, para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos