Presidenciais’2021: Casimiro de Pina fica na terceira posição com 3.254 votos, segundo dados provisórios da CNE (c/áudio)

Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) – Os primeiros resultados provisórios das eleições presidenciais de hoje apontam que o candidato Casimiro de Pina conseguiu 3.254 votos (1,8%) quando já estavam escrutinadas 1.255 mesas dos 1294 existentes em todo o território nacional.

Em declarações à Inforpress, Casimiro de Pina começou por dizer que “cumpriu com o que preconizou”, através de uma campanha “sem recursos” e que utilizou apenas as “armas da inteligência e discurso racional”, o que o levou a conseguir “excelentes resultados.”

“Isso mostra a credibilidade, confiança e representa muita coisa ao nível global e do panorama político nacional. Por tudo isso, estou tranquilo e satisfeito com a decisão do povo”, disse , afirmando aceitar a voz do povo nestas eleições, sem esquecer, contudo, que esta decisão o fez ficar na terceira posição entre os sete candidatos.

“O meu capital político saiu reforçado e a minha credibilidade na capital cabo-verdiana é reconhecida, pelo que tenho um novo futuro pela frente”, disse, sustentando ainda que vai ter todo o tempo para “amadurecer as ideias# e repensar algumas coisas para, nos próximos dias, fazer as “análises que se impõem destas eleições#.

Afirma ainda que vai continuar a defender as suas ideias e o bom combate cívico constitucional.

Casimiro de Pina, segundo dados provisórios, conseguiu 3.254 votos (1.8%), sendo 3.131 votos a nível nacional e 123 na diáspora (1,9%).

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos