Praia: Moradores da Jamaica indignados com processo de abastecimento de água na localidade

Cidade da Praia, 04 Set (Inforpress) – Os moradores do bairro da Jamaica, no município da Praia, manifestam-se preocupados com a forma como é feita o abastecimento de água na localidade, “situação precária” que põe em causa a saúde dos residentes, principalmente das crianças.

Em representação dos moradores da Jamaica, Osvaldo Lopes disse que o abastecimento de água na localidade é feito através de um tanque de estrutura metálica que, segundo ele, está “enferrujado”, causando danos para a sanidade das pessoas.

“Eu não dou essa água para os meus filhos beberem porque esse tanque é de chapa e tanque de chapa nunca é bom”, reconheceu, lembrando que já solicitou várias vezes, junto das autoridades competentes, a mudança para uma cisterna de plástico.

Os habitantes da Jamaica manifestaram essa preocupação à Inforpress, durante uma reportagem para constatar, no terreno, as suas inquietações  em relação à época das chuvas.

Segundo Osvaldo Lopes, o actual tanque foi instalado na localidade há mais de cinco anos e, conforme ele, às vezes demora “um bom tempo” com a água e a sua limpeza “é irregular”.

“Ao beber aquela água, ficamos com a garganta seca”, declarou, acrescentando que na localidade existe uma rede de distribuição de água, construída “há muito tempo”, mas que até hoje os moradores estão à espera da ligação ao domicílio.

É neste sentido que apelou à canalização de água nas moradias a fim de se evitar este “problema preocupante”, ou seja, o consumo de água imprópria

WM/LC//AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos