Praia: IDJ Premeia Escola de Ponta d’Água com materiais para basquetebol

Cidade da Praia, 25 Out (Inforpress) – O Instituto do Desporto e da Juventude procedeu na terça-feira, 24, à entrega de um par de tabelas e 20 bolas de basquetebol à Escola de Ponta d’Água, na Praia, enquadrado nas comemorações do Dia das Nações Unidas.

“Essa acção vai ao encontro daquilo que é a política do Governo e do IDJ, que é dotar as organizações desportivas das condições para massificação do desporto no país”, escreve o instituto na sua comunicação.

O IDJ garante que desde 2022, tem doado materiais desportivos a várias organizações desportivas e localidades país, no quadro da implementação de um programa específico, visando dinamizar um conjunto de práticas desportivas, qualificar e promover o desporto a nível nacional.

No acto da entrega, o IDJ esteve representado pelo presidente do conselho diretivo, José Eduardo dos Santos, sendo que a Escola de Ponta D’Água, foi patenteada pelo seu presidente, Bruno Barros, que considerou muito importante esta doação para a promoção da prática da modalidade de basquetebol nesta localidade.

O Dia das Nações Unidas é comemorado em 24 de Outubro desde 1948, como aniversário da entrada em vigor, em 1945, da Carta das Nações Unidas.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos