Praia: Escola Técnica Cesaltina Ramos vai criar um laboratório de matemática – director 

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – A Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos (ESPCR), na Praia, vai criar um laboratório de matemática para dar respostas às demandas desta disciplina que continua a ser o calcanhar de Aquiles dos alunos a nível nacional e universal.

A informação foi avançada pelo director da (ESPCR),  António Afonso Tavares, que falava hoje aos jornalistas, à margem das actividades comemorativas dos 24 anos de existência deste estabelecimento escolar que decorre sob o lema “ESPCR, 24 anos transformando vidas”.

A nível do ensino e aprendizagem, adiantou, o desafio da escola passa por melhorar as notas das disciplinas de ciências exactas (matemática, física e química), mas sobretudo da matemática, sendo que a tendência mundial demonstra que os resultados têm sido “mais fracos” e Cabo Verde não foge à regra.

Diante dessas evidências, assegurou que estão a trabalhar para que no próximo ano, a ESPCR tenha um laboratório de matemática próprio ajustado a outras disciplinas e aos poderes da via técnica que permita aos alunos ter mecanismos e condições para a aprendizagem da matemática.

Por outro lado, António Afonso disse que despertar o interesse dos alunos pela disciplina de mandarim de modo que a sua implementação seja mais eficiente constitui também um dos desafios do estabelecimento escolar, que neste momento já dispõe de uma turma de língua chinesa.

“A adesão tem sido muito boa e brevemente cerca de 40 alunos nossos do curso de engenharia vão poder estagiar no projecto turístico integrado do Ilhéu de Santa Maria”, apontou o director que afirmou que o objectivo é conjugar a língua chinesa mandarim com as oportunidades de estudar na China.

Em relação às actividades de celebração do 24º aniversário da ESPCR, aquele responsável adiantou que o dia começou com a celebração de uma missa de acção de graças no recinto da escola, e que durante o dia de hoje estão previstas actuações, culturais, desportivas e recreativas sendo que o ponto alto será a entrega de diplomas aos alunos que mais se destacaram a nível do desporto fora do recinto escolar, nas modalidades de karaté, ginástica, andebol e futebol.

De 24 a 30 de Abril, foram realizadas várias actividades como exposições, palestras, apresentações, feira de negócios e desfile de profissões.

Segundo o director da ESPCR, neste momento a escola tem 1239 alunos, sendo 814 via geral do 7º ano a 12º ano e 415 estudantes da via técnica, mas sublinhou que o objectivo para os próximos dois anos é duplicar o número de alunos da via técnica.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos