Praia: Brasileiros organizam debate sobre a situação politica no Brasil e a prisão de Lula

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – Um grupo de brasileiros realizou hoje, na Livraria Nho Eugénio, na Cidade da Praia, um debate sobre a situação politica no Brasil, no âmbito da jornada Mundial “Lula Livre”.

Em declarações à imprensa, Luís da Silva, um dos promotores do debate, esclareceu que se pretende com esta iniciativa “levar ao mundo” a questão da liberdade do Lula, por se tratar de um preso político.

A ideia é também, segundo Luís da Silva, aclarar os meandros do que é que está a acontecer no processo do antigo presidente do Brasil,” que está preso por uma decisão sistémica e não um acto jurídico”.

“Foi uma decisão para defender um sistema político e uma elite económica”, notou Luís da Silva, considerando que se a Cidade da Praia e Cabo Verde abraçarem essa questão é um apoio a mais para fortalecer internacionalmente a luta pela libertação do Lula.

O responsável frisou que esse debate é importante porque há a necessidade de mais esclarecimentos sobre a prisão de Lula, mesmo dentro da sociedade brasileira, uma vez que, conforme revelou, a mídia brasileira esconde certos factos.

Este domingo, 07 de Abril, completou um ano da prisão do antigo presidente brasileiro Luís Inácio “Lula” da Silva, considerado um preso político pelos contornos do processo que levou à sua prisão.

A Praia é a única cidade africana a constar na lista de cidades onde se organizam manifestações contra a prisão de Lula.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos