Praia acolhe 14º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – A cidade da Praia acolhe, a partir desta terça-feira, 17, até sexta-feira, 20, o 14º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa, evento cuja abertura vai ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e as congéneres do Brasil (ABRHidro), Cabo Verde (ACRH) e Moçambique (Aquashare), realizada sob o lema “25 anos construindo a comunidade da água da CPLP”.

Durante o evento, de acordo com uma uma nota de imprensa, os participantes vão analisar e debater vários temas visando encontrar soluções para os problemas específicos e comuns que caracterizam a gestão dos recursos hídricos de cada um dos países-membros, assim como para partilhar os avanços técnicos e científicos da governança sustentável deste recurso.

A mesma fonte avançou que este simpósio tem como objectivos principais promover o avanço do conhecimento nos domínios da hidráulica e dos recursos hídricos e estimular o intercâmbio de ideias e de experiências no sector.

O simpósio irá decorrer em sessões temáticas com destaque para a “Adaptação às mudanças climáticas – educação para uma nova cultura da água”, “As TIC na gestão de recursos hídricos/tecnologias móveis, acesso aberto à informação e ferramentas de gestão” e “Gestão de zonas costeiras e orlas marítimas”, entre outros temas.

Estão ainda previstas sessões especiais, de entre as quais uma dedicada ao tema “Construindo a comunidade da água da CPLP” e outra sobre “Planos de gestão de regiões hidrográficas: que modelos para os países da CPLP”.

OM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos