Posse/PR: Vice-presidente do Brasil garante manutenção das “boas” relações e diz que Cabo Verde vai ter um “bom” Chefe de Estado (c/áudio)

Cidade da Praia 09 Nov (Inforpress) – O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, garantiu hoje, na Cidade da Praia, que as “boas” relações com Cabo Verde vão manter-se, pelos laços históricos e culturais que unem os dois países.

“Brasil e Cabo Verde têm uma longa amizade, continuaremos assim por termos idiomas comuns e origens comuns. O Estado brasileiro vai continuar essa parceria”, asseverou Hamilton Mourão à Inforpress, à saída da cerimónia de empossamento do Presidente da República José Maria Neves.

 O representante brasileiro na tomada de posse do quinto Chefe do Estado de Cabo Verde disse que ficou “satisfeito” com as “belas palavras” do Presidente José Maria Neves.

“Cabo Verde vai ter um bom Presidente da República, podem ter certeza disso”, frisou Hamilton Mourão que representou Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil.

José Maria Neves foi hoje investido como Presidente da República, após prestar o juramento, conforme estabelecido no nº2 do artigo 127º da Constituição da República, em sessão especial da Assembleia Nacional.

O antigo primeiro-ministro (2001-2016) torna-se, assim, no quinto Presidente da República de Cabo Verde depois de Aristides Pereira (1975 a 1991), António Mascarenhas Monteiro (1991 a 2001), Pedro Pires (2001 a 2011) e Jorge Carlos Fonseca (2011-2021). 

O novo Presidente da República de Cabo Verde, 61 anos, foi eleito na primeira volta das eleições presidenciais, realizadas no dia 17 de Outubro, com 51,75% do total dos votos e sucede a Jorge Carlos Fonseca que cumpriu dois mandatos como chefe de Estado cabo-verdiano.

OM

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos