Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, hoje empossado, reiterou o seu engajamento na promoção de um programa de habitação condigna, sobretudo, a favor das famílias mais pobres.
Durante o seu discurso de posse na sessão especial da sua investidura, José Maria Neves, garantiu que vai promover um forte “djunta nom” (parceria), com as diversas instituições públicas e privadas, como o Governo, a cooperação internacional, as empresas, as autarquias locais, as igrejas e as ONG para levar adiante este programa.
“Como Presidente preocupado com a harmonia e bem estar da sociedade cabo-verdiana, estarei atento às necessidades e aspirações da comunidade de imigrantes, quer dizer com uma integração cada vez melhores e com a realização de pleno direitos”, disse.
José Maria Neves, 61 anos, foi eleito Presidente da República na primeira volta das eleições presidenciais, realizadas no dia 17 de Outubro, com 95.974 votos, o equivalente a 51,75% do total dos votos.
O antigo primeiro-ministro (2001 -2016) sucede a Jorge Carlos Fonseca depois deste cumprir dois mandatos como chefe de Estado cabo-verdiano.
MJB/HF
Inforpress/fim