Portugal: Júnior Fernandes é ouro numa das provas do Campeonato Nacional de Remo Indoor 2024

Lisboa, 29 Jan (Inforpress) – O cabo-verdiano Júnior Fernandes venceu a medalha de ouro na prova para atletas mais completos no Campeonato Nacional de Remo Indoor 2024 (Portugal), que decorreu sábado e domingo no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa.

Nesta prova promovida pela Federação Portuguesa de Remo, o atleta cabo-verdiano partilhou a medalha de ouro com o adversário português Manuel Pita.

O desafio em que Júnior Fernandes participou com mais seis atletas consistiu em demonstrar as capacidades físicas dos atletas em quatro diferentes provas, depois fazer a junção dos pontos.

Júnior Fernandes também participou na prova dos 500 metros em que conquistou a medalha de bronze, terceiro lugar.

“Esses resultados incentivam-me a treinar cada vez mais. Queria sair desta prova com três medalhas, mas duas também é bom. Um empate de primeiro lugar de atleta mais completo e um terceiro lugar de 500 metros”, frisou em declarações à Inforpress.

O remo indoor é uma actividade que utiliza um equipamento que simula os movimentos de uma remada, como se o indivíduo estivesse dentro do mar. O aparelho possui um computador conectado, que transmite em uma tela informações como a velocidade empregada e a distância a ser percorrida.

Júnior Fernandes, que tem treinado na Associação Naval de Lisboa, que considera a sua “segunda casa”, em Outubro participou nas finais do Mundial de Remo Beach Sprint, em Itália.

O atleta natural de São Lourenço dos Órgãos, ilha de Santiago, teve o seu primeiro contacto com o remo, em 2019, na primeira edição dos Jogos de Praia, na ilha do Sal, e três meses depois participou no apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que não conseguiu a qualificação.

Em 2023 participou na segunda edição dos Jogos Africanos de Praia, na Tunísia, e nos poucos meses em Portugal, participou numa competição em Figueira da Foz que ficou em sexto lugar e outra no Barreiro, tendo conseguido a primeira posição.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos