Portugal: Cinco cabo-verdianos galardoados nos “Awards Charme e Prestígio: Migrante e Afrodescendentes 2023”

Lisboa, 25 Nov (Inforpress) – António Correia, Rolando Borges, Carlos Spencer Frederico, Maria Assis e Jaqueline Silva recebem hoje, em Lisboa, o galardão nos “Awards Charme e Prestígio: Migrante e Afrodescendentes 2023”, promovidos pela Associação Cultural para o Desenvolvimento (CulturFACE).

O presidente da Associação Maense em Portugal (AMP), Carlos Spencer Frederico, recebe o prémio na categoria “Cidadania Activa”, o coordenador desportivo António Correia, na categoria “Desporto”, e o gestor de projectos e o promotor e presidente da direcção da Plataforma da Associação Cabo Verde Diáspora (PLTCVD), Rolando Borges, na categoria “Intervenção Comunitária”.

Ainda a presidente da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, Maria Assis, vai receber o prémio na categoria “Política” e na categoria “Higiene e Limpeza” será entregue a cabo-verdiana gestora de empresas Jaqueline Silva.

De Portugal, Áustria, Guiné Equatorial, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné-Bissau são outras personalidades que vão também receber o galardão nas diferentes categorias, como “Performance”, “Responsabilidade Social”, “Entretenimento”, “Turismo e Restauração”, “Advocacia”, “Jornalismo”, “Literatura”, “Saúde”, “Música”, “Empreendedorismo” e “Educação”.

A cerimónia de entrega dos galardões da segunda edição dos “Awards Charme e Prestígio: Migrante e Afrodescendentes 2023” contará com actuações da pianista de São Tomé e Príncipe Eliane Espírito Santos e do músico brasileiro Erick Louredo.

A CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada a 04 de Maio de 2019 em Odivelas (Portugal), estando focada na cultura e cidadania, onde usa as dinâmicas culturais para atingir o lado social numa perspectiva da inclusão da população migrante e cigana na Região Norte da Cidade de Lisboa.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos