Portugal: Cabo-verdiana Khyra Tavares sobe ao palco do CCCV com o seu projecto “Criôl Fusion”

Lisboa, 25 Out (Inforpress) – A artista e intérprete cabo-verdiana Khyra Tavares sobe este sábado, 28, ao palco do Centro Cultural Cabo Verde (CCCV), em Lisboa, para mais um espectáculo de apresentação do seu projecto “Criôl Fusion”, acompanhado do guitarrista Vaiss.

De acordo com a agenda facultada à Inforpress pela agente da artista, Khyra Tavares que está em Lisboa para divulgação do “Criôl Fusion”, já actuou no B.Leza, no dia 14 de Outubro, no Malandro do Marquês, acompanhada do Iliah Kushner no saxofone, na Casa Mocambro, no dia 21 e no dia 26 de Outubro, sexta-feira, vai estar no programa televisivo “Conversas ao Sul”.

Em declarações à Inforpress no dia da sua actuação do B.Leza, a artista explicou que “Criôl Fusion” é um projecto criado por ela, baseado no conhecimento que foi adquirindo ao longo dos anos sobre as músicas que escolheu tocar.

Músicas de Cabo Verde, jazz, blues e bossa nova são alguns dos estilos musicais tocadas por ela e que agora vai sair “uma fusão crioula”, porque é a identidade que criou com as músicas de Cabo Verde, mas com arranjos de vários estilos, como disco, tcha tcha tcha e outros.

A intérprete, natural da Cidade da Praia e que toca guitarra há mais de 20 anos, referiu que pretende lançar mais dois ‘singles’ em 2024 e talvez um álbum no final do mesmo ano.

O seu primeiro single “Fra Brok” foi lançado em 2021 com a música escrita por Frank Cavaquim e lançada pela primeira vez nos anos de 1960 pelo grupo Voz de Cabo Verde.

DR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos