Portugal: Associação Amigas do Peito promove concerto solidário no âmbito de Outubro Rosa com participação de Solange Cesarovna

Lisboa, 29 Out (Inforpress) – A Associação Amigas do Peito promove hoje, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, um concerto solidário no âmbito de Outubro Rosa que conta com a participação da cantora cabo-verdiana Solange Cesarovna.

De acordo com o colaborador da Associação Amigas do Peito, Lagoa Vicente, em declarações à Inforpress, o evento musical terá o apoio da Banda da Armada Portuguesa, que terá 100 elementos em palco, com também a participação das artistas Cristina Clara e Cristina Medeiros.

Ainda no âmbito de Outubro Rosa, a associação promove nos dias 30 e 31, o 3º Encontro Outubro Rosa das Amigas do Peito, com um evento científico a decorrer no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e com a participação de especialistas portugueses e cabo-verdianos, para abordar questões relacionadas com os ganhos e desafios na área do cancro da mama.

“Queremos fazer esse evento, fechando o mês de Outubro, que é o mês que a OMS dedica ao cancro da mama, chamando cá médicos de Cabo Verde, para que intervenham, tendo conhecimento dos avanços científicos que houve nesta área e também, procurando fazer o balanço da cooperação até agora havida com Cabo Verde”, disse Lagoa Vicente.

A Associação Amigas do Peito, que existe desde 2008, é uma instituição de solidariedade social que informa, esclarece e ajuda a humanizar o cancro da mama.

A associação trabalha essencialmente com pessoas que vêm de outras regiões de Portugal e dos PALOP (Cabo Verde, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe) que chegam a Lisboa para tratamento do cancro da mama.

Todos os anos a Associação Amigas do Peito dá assistência a uma média de 400 doentes, sendo que cerca de metade é de Cabo Verde.

DR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos