Porto Novo: Tarrafal de Monte Trigo vai ter rádio comunitária para apoiar processo de desenvolvimento local

Porto Novo, 03 Out (Inforpress) – Tarrafal de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, em Santo Anão, vai ter, dentro de pouco tempo, uma rádio comunitária, cujo projecto vai ser implementado pela organização não-governamental Dar as Mãos a Tarrafal.

A ideia de se instalar uma rádio comunitária no Tarrafal de Monte Trigo surge, segundo os mentores, da necessidade de tirar esta localidade do isolamento, onde “há muito tempo” não se consegue aceder às emissões de rádio, mas também de apoiar o processo de desenvolvimento local.

O representante desta associação, Jailson Carvalho, explicou que a instalação da rádio comunitária do Tarrafal de Monte Trigo faz parte de vários projectos que Dar as Mãos a Tarrafal tem em carteira para esta povoação, destacando-se ainda um centro comunitário multi-usos.

Os habitantes do Tarrafal de Monte Trigo têm estado, insistentemente, a reclamar da ausência da rádio nesta localidade, que está, também, privada das emissões de televisão pública.

Uma outra organização não-governamental sediada no concelho do Porto Novo, o Young Talent, tem, também, em carteira a implementação de uma rádio comunitária neste município, no âmbito do projecto sobre juventude e mudanças climáticas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos