Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Investimentos financiados pelo Banco Mundial rondam os 250 mil contos   

Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – Os investimentos previstos, em 2024, para Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, Santo Antão, deverão rondar os 250 mil contos, de acordo com garantias da autarquia.

O plano de investimentos para o município do Porto Novo para 2024, a que a Inforpress teve acesso, indica que a construção do troço da estrada Ponta de Atum-Praia, a requalificação da orla marítima e a construção do molhe acostável (quebra-mar) são os investimentos já financiados pelo Banco Mundial a ser realizados na zona turística do Tarrafal de Monte Trigo, a partir do próximo.

Os termos de referência já foram aprovados para a elaboração dos estudos destes projectos, prevendo-se que os investimentos tenham início ainda em 2024, avança a mesma fonte.

A requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo vai responder à reivindicação dos habitantes desta zona turística e pesqueira, que praticamente todos os anos enfrentam o problema de invasão do mar bravo às casas situadas na zona da Praia.

Ainda no Tarrafal de Monte Trigo, os habitantes têm vindo a pedir a requalificação da estrada Praia – Covão.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos