Porto Novo/Seca: Cruz Vermelha disponibiliza auto-tanque para reforçar abastecimento de água às zonas afectadas

Porto Novo, 20 Nov (Inforpress) – A câmara do Porto Novo vai poder reforçar o fornecimento de água às populações e ao gado nas zonas afectadas pela seca, com entrega ao município de um auto-tanque pela Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV).

O auto-tanque para o transporte de água vai ser entregue esta quinta-feira pelo presidente da CVCV, Arlindo de Carvalho, ao centro local desta instituição humanitária, que, por sua vez, o colocará ao serviço do município para o reforço do abastecimento de água às zonas mais afectadas pela seca.

A entrega do camião acontece no quadro de uma visita de três dias do presidente da CVCV a Santo Antão para conferir posse aos novos conselhos da instituição e assinaturas de protocolos de cooperação com as câmaras municipais do Paul e Ribeira Grande.

Entre a câmara do Porto Novo e a CVCV existe já um protocolo de cooperação institucional que, segundo a câmara municipal, “já começou dar os seus frutos”.

Através do acordo, assinado em Janeiro deste ano, a CVCV co-financiou a recuperação do centro de idoso em Covoada, na cidade do Porto Novo, e prepara-se para instalar neste município santantonense uma base de logística para responder a catástrofes naturais.

A câmara do Porto Novo colocou à disposição da CVCV 16 hectares de terrenos para a montagem dessa base de logística, dimensionada para, numa primeira fase, servir as ilhas de Santo Antão e São Vicente.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos