Porto Novo/São João: Noite de violino e apresentação do livro “Percursos e Destinos” no arranque do programa cultural das festas

Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – Uma noite de violino, abrilhantada pelo grupo Nhô Kzik, António Inácio, João de Brava e apresentação do livro “Percursos e Destinos”, de João Lopes Filho, inauguram, terça-feira, as actividades culturais das festividades de São João, no Porto Novo.

Conforme ainda a agenda do primeiro dia da abertura oficial do espaço da aldeia cultural “Nós Raiz”, palco das actividades culturais das festividades do santo padroeiro, há ainda a actuação do grupo de dança Maravilha Tropical e “performance” com tamboreiros.

Para o segundo dia, 19, as atenções estarão voltadas para a actuação de Blacka, além das actuações do grupo de hip hop Flow Real, dos artistas Dalvo e Mariza, bem como da abertura da oficina de produção artesanal.

Para quinta-feira, 20, o destaque vai para a “noite da morna, património imaterial da humanidade”, com Nancy Vieira, Jorge Sousa, Esquerdinha, estando ainda programado um desfile de moda, da costureira Elsa Sousa.

A vertente cultural das festas prossegue sexta-feira, 21, com o desfile dos grupos de romaria no centro histórico da cidade do Porto Novo, um dos momentos altos desta manifestação popular, além da segunda edição da “Rozer colour party”, com El Ji, e lançamento do romance “Acushnet Avenue”, de José Cabral.

Durante os dias 22 e 23 de Junho, em que acontece o auge das festividades, o antigo estádio municipal recebe os bailes populares com C4 Pedro, Cabo Verde Show, Gil Semedo, Denis Graças, Josslyn, Melodie, entre outros.

O programa encerra-se a 24 de Junho, dia do santo padroeiro, com a segunda edição do evento “Nós Sonjon Party”.

Além da cultura, as festividades de São João no Porto Novo abarcam ainda as componentes desportiva, cujas provas foram encerradas domingo, e a religiosa, cujas actividades decorrem com a peregrinação da imagem do santo, culminando nos dias 23 e 24 de Junho, respectivamente, com a romaria dos fieis e missa solene, este ano, celebrada pelo bispo da Diocese do Mindelo, D. Ildo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos