Porto Novo/Ribeira das Patas: Ministra da Saúde anuncia arranque das obras do centro de saúde em 2024

Porto Novo, 09 Nov (Inforpress) – As obras de construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, Porto Novo, cuja primeira pedra foi lançada em meados de 2022, vão arrancar em 2024 no quadro do Orçamento do Estado para o próximo ano.

A garantia foi dada hoje, no parlamento, pela ministra da Saúde, Filomena Silva, que adiantou que o centro de saúde da Ribeira das Patas faz parte de um pacote de infra-estruturas de saúde, a implementar partir do próximo ano no País.

A informação, avançada pela titular da pasta de Saúde, no âmbito das discussões do Orçamento do Estado para 2024, surge no momento em tem havido reclamações dos mais diversos quadrantes da sociedade porto-novense quanto à demora no arranque das obras de construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, lançadas há já quase ano e meio.

A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas tem manifestado a sua preocupação face ao atraso na construção desta infra-estrutura de saúde, que, segundo o representante da associação, Arlindo Delgado, já deveria estar em funcionamento.

Adiantou que o centro de saúde representa “a maior aspiração” dos três mil habitantes da Ribeira das Patas e das comunidades circunvizinhas.

O projecto do centro de saúde da Ribeira das Patas estima-se em 105 mil contos e tem um prazo de execução de dez meses.

Porto Novo, com menos de 17 mil habitantes, dispõe de uma rede de infra-estruturas integradas por um centro de saúde e cinco postos sanitários, além de unidades sanitárias de base em quase todas as localidades.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos