Porto Novo/Ribeira das Patas: Electra e edilidade vão remodelar a rede eléctrica e iluminação pública em Coice de Chã

Porto Novo, 12 Mai (Inforpress) – A rede de baixa tensão em Coice de Chã, em Ribeira das Patas, no município do Porto Novo, vai ser remodelada, num projecto co-financiado pela empresa de Electricidade e Água (Electra) e a edilidade porto-novense.

Uma equipa da Electra em Santo Antão acompanhou, nesses dias, o presidente da câmara do Porto Novo numa visita à Coice de Chã, que teve por objectivo “programar a remodelação da rede de baixa tensão e iluminação pública” nessa localidade, que está, também, a ser alvo de um programa de requalificação urbana.

A câmara do Porto Novo explica que são intervenções que vão trazer “mais dignidade àquela importante zona de Ribeira das Patas”, povoação, com cerca de três mil habitantes, onde outros povoados têm estado a reclamar melhorias a nível de iluminação pública.

A Electra, em parceria com a câmara do Porto Novo, investiu, nos últimos dois anos, mais de 40 mil contos na remodelação e extensão de redes de baixa tensão neste município, com impacto na melhoria da iluminação pública.

Este investimento contemplou zonas como Curraletes, Berlim, Chã de Viúva, Chã de Matinho Norte, São Tomé, Lombo Figueira, de entre outros.

Em 2018, Porto Novo tinha uma taxa de penetração de electricidade de 92,2 por cento (%), cifra que aumentou entre Janeiro de 2019 e Janeiro de 2020, com electrificação de várias comunidades no Planalto Norte, através de energia renovável (solar).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos